Xiaomi revela próximos dispositivos a receber atualização do HyperOS

Xiaomi revela próximos dispositivos a receber atualização do HyperOS

26 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A Mobile World Congress 2024 abriu as suas portas, e a Xiaomi aproveitou para anunciar muitos novos dispositivos, entre eles a versão global do Xiaomi 14 e a estreia do Xiaomi 14 Ultra, que como não podia deixar de ser saem de fábrica a executar o HyperOS, o seu novo sistema operativo que é baseado no Android 14.

Agora, pouco menos de 24 hora após os diversos dispositivos, a fabricante revela quais são os próximos equipamentos a beneficiar de uma atualização do HyperOS. E não estamos a falar só de smartphones, já que na lista partilhada pela empresa temos smartphones, tablets e até Wearables… mas aqui fica a listagem em questão:

  • Smartphones: toda a gama Xiaomi 13, Xiaomi 13T, Xiaomi 12, Xiaomi 12T, a série Redmi Note 13, Redmi Note 12 Pro+ 5G e o modelo Pro, bem como Redmi Note 12 5G.
  • Tablets: o segmento de tablets é mais limitado e inclui o Xiaomi Pad 6S Pro (com HyperOS já pré-instalado), o Xiaomi Pad 6 e o ​​económico Redmi Pad SE.
  • Wearables: nesta secção estão incluídos apenas dois dispositivos que, além disso, já podem contar com HyperOS, nomeadamente Xiaomi Watch S3 e Xiaomi Smart Band 8 Pro; o recém-chegado Xiaomi Watch 2 está ausente, pois conta com o Wear OS.

Vale a pena ressaltar que a Xiaomi não especificou o momento exato do lançamento da atualização do HyperOS em nenhum desses dispositivos, portanto a espera pode durar dias ou até meses. Porém, a empresa promete que todos esses aparelhos deverão receber a atualização ainda durante o primeiro semestre de 2024.

Para verificar se o seu dispositivo recebeu a atualização, basta aceder às Definições > Informações do dispositivo e tocar no banner da versão MIUI.

HyperOS a chegar a mais dispositivos

Se, no entanto, o aparelho que possui não consta da lista acima, não desespere pois o programa refere-se apenas aos equipamentos a serem atualizados durante o primeiro semestre de 2024, portanto é muito provável que a empresa divulgue um novo comunicado de imprensa nos próximos meses para anunciar as atualizações que chegarão no segundo semestre.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.