Netflix prepara mudança para deixar de pagar comissões à Apple

Netflix prepara mudança para deixar de pagar comissões à Apple

27 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Os utilizadores da Netflix que ainda pagam as suas assinaturas através do sistema de compras dentro da App Store terão em breve que adicionar um novo método de pagamento para manter as suas contas ativas.

O gigante do streaming está a comunicar essa situação aos seus clientes que ainda utilizam este sistema, e das próximas novidades em relação aos pagamentos da sua plataforma.

Para quem não sabe, a Netflix não permite que os clientes assinem o seu serviço em dispositivos iOS desde 2018, embora tenha decidido permitir que aqueles que já estavam inscritos desta forma continuem a utilizar o sistema de compras na aplicação para pagar mensalmente a taxa.

Aparentemente, a Netflix quer deixar de pagar a comissão de 15% à Apple pelo uso do seu sistema de pagamento, e no site de suporte dos EUA a empresa especifica que os clientes em "alguns" países terão que adicionar um novo método de pagamento (atualmente não está claro que países aos quais a nova política da empresa se aplica, exceto os Estados Unidos).

Não são conhecidos os dados relativos ao número de assinantes do serviço que ainda pagam através do sistema de compra in-app, pois já se passaram quase seis anos desde que esta opção foi removida. E desde 2018 a Netflix exige que os clientes com dispositivos Apple se inscrevam para uma nova assinatura no seu site oficial e não é possível fazer a assinatura pela aplicação.

Netflix quer deixar de pagar comissões à Apple

Netflix verão 4K assinantes

Quando a gigante norte-americana removeu pela primeira vez a opção de pagamento através da ‌App Store‌, alegou que os clientes que pagaram por assinaturas com este sistema poderiam continuar a utilizar esse método de cobrança até que as suas contas fossem canceladas, mas, aparentemente, ele perdeu a paciência.

Ainda utiliza este método de pagamento? Deixe-nos saber, deixando o seu comentário abaixo.

FONTE: MacRumors

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.