Nintendo Switch 2? Temos mais de um ano de espera pela frente

Nintendo Switch 2? Temos mais de um ano de espera pela frente

26 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Há pouco menos de 2 semanas surgiu a informação de que a empresa japonesa havia adiado o lançamento daquela que por agora vamos chamando de Nintendo Switch 2, para o próximo ano de 2025. Agora, novas informação dão conta de que a sua chegada ainda está muito longe de acontecer, e não chegará antes de março de 2025.

Esta nova informação que foi disponibilizada pelo Nikkei, que já demonstrou muitas vezes que está muito bem informado, dá conta de que a Nintendo Switch 2 será lançada em março de 2025, ou seja, daqui a mais de 1 ano.

Essa informação vem confirmar a informação anterior de que a empresa havia adiado o lançamento da consola do final de 2024 para 2025. Os motivos revelados para esse adiamento, é que a Nintendo quer dar mais tempo aos programadores para criarem os seus jogos para que os mesmos possam causar mais impacto aos jogadores. A ideia passa por lançar a nova consola com um catalogo de jogos que dê vontade de a comprar.

Naturalmente, o lançamento em março de 2025 significa que a Nintendo irá perder o período de Natal. Isto pretende ser importante, independentemente do setor, dado o número de vendas realizadas por essa altura do ano.

Nintendo Switch 2 só em março de 2025

Então, o lançamento em março de 2025 é certo? A Nikkei afirma que a Nintendo não descarta um adiamento de alguns meses caso o catálogo de jogos para o lançamento da nova consola não seja sólido. Ficamos também a saber que a Nintendo tudo fará para ter stock para não ter o mesmo destino da Xbox Series e da PlayStation no seu lançamento, ou seja escassez de produto face à procura. Soma-se a isto o facto das consolas terem sido lançadas durante o período da Covid-19, o que não ajudou em termos de fábricas de produção, estando várias ociosas.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.