Xiaomi 12S Ultra confirmado para chegar com um dos maiores sensores fotográficos do mercado
29 Junho, 2022Há pouco revelei aqui que o Xiaomi 12 UItra não vai ver a luz do dia, a informação foi confirmada pelo CEO da Xiaomi, e em sua substituição vamos ter o Xiaomi 12S Ultra, um equipamento que vai ser anunciado no próximo dia 4 de Julho… ou seja, na próxima semana.
A acreditar nas palavras de Lei Jun, os Xiaomi 12S e 12S Pro vão ser um pequeno upgrade aos Xiaomi 12 e 12 Pro que todos conhecemos, já que as grandes novidades estão para chegar no Xiaomi 12S Ultra, o topo de gama dessa série.
Uma das notas de maior destaque do modelo Ultra, é que ele será equipado por um dos maiores sensores fotográficos que já vimos num smartphone, e que o mesmo será assinado pela famosa Leica. Assim, segundo a empresa agora revelou, o Xiaomi 12S Ultra vai chegar com o Sony IMX 989.
Trata-se de um sensor de 1 polegada, e isso irá permitir que ele consiga absorver muito mais luz, e o resultado final são melhores fotografias, e vídeos, mesmo em condições de luz muito desfavoráveis.
A parceria com a Leica também será utilizada para optimizar as qualidades fotográficas do smartphone. Recordamos que a marca lançou o seu próprio smartphone Leica Leitz Phone 1 no ano passado com um sensor de 1 polegada. E este Sony IMX989, é na realidade um sensor de 50 megapixeis e será acompanhado por um sensor ultra grande angular de 48 megapixeis, e dois sensores para o zoom, todos dispostos num enorme bloco de fotos.
Xiaomi 12S Ultra será lançado com sensor de 1 polegada
Espera-se que o Xiaomi 12S Ultra ofereça um ecrã AMOLED de 6,6 polegadas com resolução 2K e taxa de refrescamento de 120Hz. No seu interior teremos direito ao Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 que será acompanhado por até 12GB de RAM e até 512GB de armazenamento interno.
Podemos finalmente contar com uma bateria de 5000mAh com suporte para o carregamento rápido de 120W. O modelo, portanto, promete muito e deve ter um preço bastante salgado.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.