Está com problemas no Microsoft Edge? A culpa pode ser de uma actualização do Windows

Está com problemas no Microsoft Edge? A culpa pode ser de uma actualização do Windows

29 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Recentemente, a Microsoft informou ter resolvido um problema conhecido que estava a fazer com que todas as guias do Microsoft Edge que sejam executadas no modo IE (Internet Explorer) deixassem de responder se um dos sites abertos exibisse uma caixa de diálogo modal após emitir uma chamada window.focus.

Os problemas do modo IE afectam dispositivos que executam o Windows 11 (versão 21H2), Windows 10 (versões 20H2, 221H1 e 21H2) e Windows Server 2022 após a instalação das actualizações cumulativas de visualização opcional KB5014019 , KB5014023 e KB5014021.

Depois de implantar essas actualizações do Windows, as guias do modo IE no Microsoft Edge podem deixar de responder quando um site exibe uma caixa de diálogo modal.

"Uma caixa de diálogo modal é um formulário ou caixa de diálogo que exige que o utilizador responda antes de continuar, ou interagir, com outras partes da página ou aplicação." Informa a Microsoft

A Microsoft corrigiu esse problema usando o KIR (Reversão de Problemas Conhecidos), um recurso do Windows projectado para ajudar a reverter correcções não relacionadas à segurança do Windows, com bugs fornecidas através do Windows Update.

Microsoft Edge

Microsoft Edge com problemas no modo IE?

Depois de ser enviada utilizando o KIR, a correcção chega a todos os dispositivos comerciais e de consumo não geridos, em um dia. No entanto, os clientes também podem acelerar o lançamento da correcção nos seus sistemas reiniciando os dispositivos Windows afectados.

"Observe que pode levar até 24 horas para que a resolução se propague automaticamente para dispositivos de consumo, e dispositivos de negócios não geridos", acrescentou a Microsoft.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.