Xiaomi 12 Mini deverá ser lançado em Dezembro: Conheça as suas especificações

Xiaomi 12 Mini deverá ser lançado em Dezembro: Conheça as suas especificações

28 Novembro, 2021 1 Por Joel Pinto

Há algumas semanas, a Xiaomi anunciou aquele que para muitos é o seu telefone mais bonito de sempre, e estou a falar do Xiaomi Civi, um smartphone que é exclusivo para o mercado Chinês. Agora, novas informações dão conta de que a fabricante chinesa se prepara para anunciar um telefone muito semelhantes a esse (quase igual) para o mercado global, e estamos a falar do Xiaomi 12 Mini.

No entanto, este Xiaomi 12 Mini será um telefone de gama média muito alta, muito próximo aquilo que um topo de gama tem para oferecer. O equipamento passou recentemente pela certificação 3C, na China, onde foi revelado que o telefone chegará ao mercado com um ecrã de 6,3 polegadas. No entanto, face às molduras extremamente finas em torno do ecrã, ele contará com um corpo equivalente a um smartphone com ecrã de 6 polegadas. Ou seja, será um "topo de gama Android" com um corpo bem reduzido e fácil de operar apenas com uma mão.

Segundo os dados de certificação 3C, o novo modelo da smartphone é “2112123AC”. Este dispositivo suporta 5G e vem com carregamento rápido com fio de 67W. Alem disso, segundo algumas especulações, este smartphone usará o Qualcomm Snapdragon 870.

Xiaomi 12 Mini

Xiaomi 12 Mini chegará com ecrã de 6,3 polegadas e com o Snapdragon 870

Além do SD870, o Xiaomi 12 mini chegará com especificações de armazenamento UFS 3.1 e memoria RAM LPDDR5. Além disso, o telefone chegará com uma bateria de 4200mAh, que alem do carregamento de 67W com fio, conta com o carregamento sem fio de 50W. Pelos testes da Xiaomi para esta capacidade de carregamento numa bateria de 4000+ mAh, este dispositivo deve receber uma carga completa em cerca de 20 minutos, ou até menos. Além disso, o Xiaomi 12 mini contará com altifalantes tridimensionais duplos, motor linear do eixo X, NFC, controlo remoto infravermelho, etc. Este dispositivo pode ser considerado como um “topo de gama com um ecrã pequeno”.

Ele chegará ao mercado com três variantes, incluindo 8GB + 128GB, 8GB + 256GB e 12GB + 256GB. Esses aparelhos serão vendidos por 3.599 yuans ($ 564), 3.899 yuans ($ 611) e 4.299 yuans ($ 674), respectivamente.

Os fãs de Xiaomi parecem gostar de topos de gama com ecrã pequeno, e a prova disso foi o sucesso do Xiaomi Mi 6.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.