Windows 10: Microsoft lança o KB5007253 para resolver os problemas com impressoras

Windows 10: Microsoft lança o KB5007253 para resolver os problemas com impressoras

28 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Mais de 8 meses após os primeiros relatos, Microsoft finalmente corrigiu completamente o erro de ligação com as impressoras, no Windows 10, através de uma nova actualização, que chega sob a forma de KB5007253.

Os primeira relatos surgiram no passado mês de Março, e apesar de ter lançado diversas actualizações para resolver o problema, a verdade é que a Microsoft nunca foi capaz de corrigir o erro das impressoras, que ainda hoje tem um impacto significativo na experiência do utilizador, especificamente, se o erro em questão impedir os dispositivos de se ligarem a uma impressora sem fio, ou através de uma porta LAN.

Embora a Microsoft tenha feito grandes esforços e até ter conseguido corrigir com sucesso, muitos erros graves foram surgindo no Windows 10, a o problema chegou a migrar para o seu sistema mais recente, o Windows 11.

Com a actualização KB5007253 recém-lançada, a Microsoft corrigiu completamente este erro da impressora. Além de erros de impressora, esta actualização também aborda uma série de outros problemas que existiam no Windows 10 há algum tempo, incluindo erros relacionados a processos de renderização, o navegador Microsoft Edge e alguns softwares de sistema principais. Núcleos como SearchFilterHost.exe , searchindexer.exe, wsl.exe, etc.

KB5007253

KB5007253 corrige o problema das impressoras no Windows 10

A Microsoft anunciou o KB5007253 como uma actualização opcional, mas ele fará parte da actualização do Patch Tuesday de Dezembro, que será lançado a 14 de Dezembro de 2021. Se ainda assim o quiser instalar manualmente, que realmente recomendamos, basta abrir as definições do Windows 10, depois ir para actualizações e Segurança, e depois carregar em procurar actualizações.

O KB em questão vai ser apresentado, e deverá dar ordem de instalação. Caso não lhe surja, é porque deverá estar a utilizar uma versão do Windows 10 mais antiga, e para a poder instalar tem e ter o Windows 10 2004. Como tal, o melhor é aplicar todas as actualizações que lhe surgem no Windows Update, para poder receber a actualização.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.