Xiaomi quer produzir 300.000 veículos eléctricos por ano

Xiaomi quer produzir 300.000 veículos eléctricos por ano

27 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

No passado mês de Março, a Xiaomi anunciou que queria construir veículos eléctricos inteligentes. Para isso, eles reservaram 1,3 biliões de euros fundar uma subsidiária integral para operar o negócio de veículos eléctricos inteligentes.

Agora foi revelado que Lei Jun, o fundador da Xiaomi, também é o chefe da Xiaomi EV, Inc, que por sua vez revelou a sua perspectiva de investir cerca de 8,6 biliões de euros no negócio de veículos eléctricos inteligentes, nos próximos 10 anos.

Em Outubro, foi anunciado que a empresa iria começar a sua produção em massa no primeiro semestre de 2024.

"O progresso actual na produção de carros da Xiaomi é mais rápido do que eu esperava", disse Lei Jun.

veículos eléctricos

Xiaomi terá a capacidade de produzir 300 mil veículos eléctricos por ano

A verdade é que os detalhes sobre os veículos, e os mercados-alvo, ainda não são conhecidos. A apesar da aquisição da empresa de tecnologia de direcção autónoma, Deepmotion Tech, ter sido anunciada em Agosto, pouco se sabe sobre o assunto em questão.

Mas agora, segundo as informações da agência de notícias Reuters, a Agência de Desenvolvimento Económico de Pequim confirmou que a Xiaomi construirá uma fábrica de carros eléctricos, na sua cidade, e que a mesma poderá produzir até 300.000 veículos por ano. A planta está a ser construída em duas fases e, e conforme mencionado anteriormente, deverá iniciar a sua produção em massa, em 2024.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.