Windows 11 poderá em breve suportar widgets de terceiros

Windows 11 poderá em breve suportar widgets de terceiros

17 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Segundo novas informações, existem boas possibilidade de em breve a Microsoft disponibilizar no Windows 11 suporte para widgets de terceiros. Actualmente, todos os widgets para do novo painel do sistema foram fornecidos directamente pela Microsoft.

Portanto, o recurso não atraiu muita atenção dos programadores, mas é claro que isso pode mudar com a abertura para programadores externos. A acreditar nos rumores mais recentes, esses Widgets podem até ser disponibilizados por sites. Isso se assemelharia aos Live Tiles do Windows 10.

Actualmente, parece que a empresa de Redmond também deseja introduzir um quadro de widgets, que sugeriria aqueles que fossem apropriados, e que poderiam ser instalados. No entanto, de momento, faltam informações de fundo, e muito mais detalhadas.

Widgets

Microsoft vai permitir Widgets de terceiros no Windows 11?

Isso significa que a Microsoft continua a melhorar o seu mais recente sistema operativo, e o facto de trabalhar com terceiros não parece ser uma dor de cabeça. Isso permite que o sistema seja muito mais personalizado pelos utilizadores.

Pessoalmente, acredito que essa nova possibilidade também seria muito bem recebida pelos utilizadores do Windows 10, mas é pouco provável que a empresa faça algum esforço para disponibilizar o mesmo no seu sistema passado.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.