BP: carregamento rápido já é quase tão lucrativo como os postos de combustível

BP: carregamento rápido já é quase tão lucrativo como os postos de combustível

17 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há décadas que a BP conta com postos de abastecimento de combustível um pouco por todo o mundo, mas a empresa também já conta com alguns pontos de carregamento rápido, para os veículos eléctricos. No entanto, a empresa revela agora que vê um grande potencial de crescimento na área da e-mobilidade, e dos seus carregamentos.

Para a empresa, já parece evidente que os pontos de carregamento rápido poderão ser em breve mais rentáveis do que as bombas de gasolina, para os carros a combustão. Isto surge no seguimento do anuncio anterior da BP, que tem todas as intenções de se afastar dos combustíveis fósseis, em favor do carregamento rápido. Esse negocio foi durante muito tempo ruinoso para as empresas vendedoras de combustível, e a empresa tem noção de que pode demorar algum tempo até atingir o lucratividade dos postos de abastecimento. Isso acontece porque as empresas terão de construir novos pontos/estações de carregamento, e isso significa um investimento avultado.

No entanto, a estão convencidos que já a partir de 2025 vão começar a ganhar dinheiro com o carregamento rápido dos carros eléctricos. A empresa faz mesmo questão de afirmar, que se não olharmos ao investimento necessário para construir os mesmos, uma estação de carregamento rápido já dá quase tanto lucro como uma bomba de gasolina.

carregamento rápido

BP aposta forte no carregamento rápido para os veículos eléctricos

Obviamente que o mercado está a crescer, pois a eletromobilidade substituirá gradualmente o uso de combustíveis fósseis, e os motores correspondentes. E se juntarmos a isso, o facto de em muitas regiões, e países, já começarem a existir leis que regulamentam o fim de vida dos motores a combustão, para a BP faz todo o sentido em apostar nas estações de carregamento.

A empresa afirma que em 2030 quer que mais de 70000 pontos de carregamento sejam montados nos seus postos de combustível, e todos eles com a tecnologia de carregamento rápido. E para rentabilizar esses mesmos espaços, planeiam criar pequenas zonas comerciais nos mesmos, tal como já acontece em muitos postos da BP em Portugal, que contam com pequenas lojas do Pingo Doce.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.