Windows 11: Microsoft muda finalmente detalhes que estão presentes desde o Windows 8

Windows 11: Microsoft muda finalmente detalhes que estão presentes desde o Windows 8

13 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft disponibilizou ontem a compilação 22533 do Windows 11, que finalmente muda o indicador de volume que foi disponibilizado em 2012, quando a empresa lançou o Windows 8.

Essa era uma mudança à muito esperada pelos utilizadores, e cinte dessa situação a Microsoft comenta as mudanças com a nova versão do Windows 11:

Atualizamos o design dos indicadores de hardware para brilho, volume, privacidade da câmara, câmara ligada/desligada e modo avião, para alinhar com os princípios de design do Windows 11. Esses novos ecrãs aparecerão quando você pressionar as teclas de volume ou brilho do seu laptop e respeitará o modo claro/escuro para oferecer uma experiência mais consistente com o Windows. Os indicadores de brilho e volume continuam a ser interativos com esta actualização.

Microsoft substitui finalmente alguns detalhes que vinham do Windows 8

A nova versão também é uma oportunidade de ter uma mudança visual em termos de chamadas com a aplicação "Seu telefone". Uma nova janela de chamada está presente com ícones e fontes atualizados, além de outras modificações para se adaptar novamente ao design geral do Windows 11.

Windows 8

Além disso, é possível encontrar o acesso de voz na barra de tarefas e fixá-lo nele ou no menu Iniciar como outras aplicações, além de activá-lo ou desativá-lo. Outro ponto, a possibilidade de desinstalar a aplicação Relógio.

A Microsoft ainda não revelou quando é que estes novos recursos estarão disponíveis para todos os utilizadores do Windows 11. Eles estão atualmente disponíveis para qualquer pessoa que seja membro do programa Windows Insider e faça parte do Dev Channel. No entanto, é uma excelente noticia saber que a Microsoft está finalmente a abandonar algo que chegou com o Windows 8.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.