Windows 11 22H2: Microsoft reconhece finalmente problemas com os jogos e suspende a atualização

Windows 11 22H2: Microsoft reconhece finalmente problemas com os jogos e suspende a atualização

11 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Poucos dias após a Microsoft ter lançado o Windows 11 22H2 começaram a surgir relatos de que essa versão do sistema operativo tinha problemas de desempenho nos jogos. A Microsoft por sua vez fez ouvidos de mercador e não deu importância ao assunto. A NVidia procurou as causas desse quebra de desempenho e apontou o dedo à Microsoft, e agora, mais de 1 mês depois, a empresa reconhece que o sistema operativo tem problemas de desempenho com os jogos, e suspende a disponibilização da atualização.

A Microsoft finalmente reconheceu esses problemas e confirmou que a Nvidia estava certa na sua avaliação do problema subjacente. No seu painel de integridade do Windows, a empresa de Redmond publicou detalhes sobre o problema e bloqueou a atualização nos dispositivos afetados. Mas aqui fica o diz a empresa:

Alguns jogos e aplicações podem apresentar desempenho inferior ao esperado ou bloqueios no Windows 11 22H2. Os jogos e aplicações afetados estão a ativar inadvertidamente recursos de depuração de desempenho do GPU que não devem ser utilizados ​​pelos consumidores.

Para proteger a sua experiência de atualização, aplicamos uma suspensão de compatibilidade em dispositivos afetados por esse problema de serem oferecidos ou instalar o Windows 11, versão 22H2.

Windows 11 22H2

Oficial: Windows 11 22H2 tem problemas de desempenho em jogos

A empresa revelou uma solução alternativa, sugerindo que os utilizadores atualizem os seus jogos e aplicações relacionadas:

Solução alternativa: se já estiver no Windows 11 22H2 e estiver a enfrentar este problema, poderá resolvê-lo atualizando os seus jogos e aplicações relacionadas a jogos para a versão mais recente disponível. Se não tiver certeza de como atualizar os jogos e aplicações que instalou, precisará de consultar o programador desses jogos e aplicações, mas a maioria será atualizada automaticamente pela loja em que foram comprados ou diretamente ao abri-los.

No entanto, a Microsoft afirmou que está a trabalhar numa correção para corrigir esse problema e pediu aos utilizadores que não atualizem manualmente o seu sistema operativo para o Windows 11 22H2.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.