“A Filha Perdida” é um drama psicológico que estreia hoje na televisão em Portugal

“A Filha Perdida” é um drama psicológico que estreia hoje na televisão em Portugal

11 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Sozinha numas férias à beira-mar, Leda fica obcecada com uma jovem mãe e a sua filha ao observá-las na praia. Enervada com a relação cúmplice entre as duas, é dominada pelas suas próprias memórias do terror, confusão e intensidade da maternidade.

Com grandes interpretações de Olivia Colman, Jessie Buckley e Dakota Johnson, A Filha Perdida chega agora à televisão portuguesa. Um dos filmes em destaque nos Óscares de 2022, a aclamada adaptação do romance homónimo de Elena Ferrante estreia hoje, dia 11 de novembro, sexta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

Leda é uma mulher divorciada de meia-idade que passa o seu tempo dedicada ao trabalho como professora de inglês e às suas duas filhas. Quando as crianças saem de casa para estar com o pai no Canadá, Leda antecipa um período de solidão e saudade. Em vez disso, ligeiramente envergonhada pela sensação, sente-se libertada, como se a sua vida se tivesse tornado mais leve, mais fácil.

Decide tirar umas férias junto ao mar, numa pequena cidade costeira na Grécia. Mas após alguns dias de calma e sossego, as coisas tomam um rumo ameaçador. Leda encontra uma família cuja presença se revela inquietante, por vezes até ameaçadora. Quando ocorre um acontecimento pequeno e aparentemente sem sentido, Leda fica esmagada pelas memórias das escolhas difíceis e não convencionais que fez como mãe e das consequências para si e para a sua família. A história aparentemente serena da redescoberta de uma mulher torna-se assim a história de um confronto feroz com um passado por resolver.

A Filha Perdida às 21h30 no TVCine Top

A Filha Perdida

Nomeado para os Óscares de Melhor Atriz, Melhor Atriz Secundária e Melhor Argumento Adaptado, e vencedor de mais de 30 prémios internacionais, A Filha Perdida marca a auspiciosa estreia na realização da atriz Maggie Gyllenhaal. Olivia Colman brilha em mais um grande papel, ao lado de Jessie Buckley, Dakota Johnson, Ed Harris e Peter Sarsgaard. Um filme poderosamente subversivo sobre identidade e maternidade, a não perder às 21h30 no TVCine Top.

Se quiser, pode assistir ao trailer de A Filha Perdida aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.