Twitter suspende a certificação de 8 dólares e reativa o selo cinza "oficial"

Twitter suspende a certificação de 8 dólares e reativa o selo cinza "oficial"

11 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Twitter anunciou que fez regressar o selo "Oficial" atribuído a determinadas contas. O mais engraçado é que isto acontece apenas alguns dias após ter acabado com o mesmo forçando os utilizadores a uma nova opção de assinatura que custa $8 por mês... apenas para que tenha a sua conta certificada na rede social.

A medida segue uma proliferação de contas falsas na plataforma depois que o novo presidente-executivo Elon Musk pediu aos utilizadores que pagassem $8/mês para obter a marca de seleção azul para autenticar contas. Essa opção estava disponível anteriormente apenas para contas verificadas, de políticos, celebridades e outras personalidades.

Contas falsas de várias grandes marcas apareceram na rede social Twitter, acompanhadas de um "carrapato" azul, incluindo contas a fazerem-se passar pela Tesla e SpaceX de Elon Musk, bem como Eli Lilly, Nestlé, Lockheed Martin ou Nintendo.

"Para combater o roubo de identidade, adicionamos um selo 'Oficial' a determinadas contas", tuitou a conta de suporte do Twitter, que volta a possuir o selo "Oficial".

Twitter

Certificação "Oficial" está de volta ao Twitter

Elon Musk escreveu no Twitter na quarta-feira que havia "matado" a nova opção, apenas algumas horas depois de implantá-lo.

Vários utilizadores também notaram que a opção de se inscrever no Twitter Blue, o serviço de assinatura de $8/mês que vem com a verificação do selo azul, desapareceu. Está temporariamente indisponível e não está claro quando voltará... se é que voltará.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.