Anúncios no Windows 11? A Microsoft parece gostar disso

Anúncios no Windows 11? A Microsoft parece gostar disso

8 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Recentemente revelei aqui que a Microsoft poderia fazer baixar o preço dos computadores, e para isso apenas precisava de baixar o preço das licenças do seu sistema operativo, e para isso, poderia incluir alguns anúncios no mesmo.

Agora surgiram informações que dão conta de que a Microsoft parece considerar seriamente essa hipótese, e a prova disso é que foram identificado nas versões prévias do Windows 11 alguns anúncios e pop-ups.

Parece que a gigante de Redmond está a testar, com as últimas versões de preview, uma série de mudanças, incluindo a introdução de anúncios e pop-ups na barra de tarefas. Esses são avisos específicos relacionados à conta da Microsoft e ao One Drive.

Depois que o menu Iniciar é aberto e clicado no ícone do perfil, o utilizador pode ver recomendações como “Faça backup dos seus Ficheiros”, “Registe-se numa conta da Microsoft” e “Complete o seu perfil”.

Microsoft vai mesmo adicionar anúncios ao Windows 11

A empresa justificou a introdução do acima descrito como uma ajuda para utilizadores menos experientes, é uma pena que essas dicas sejam exibidas junto com os botões que permitem ações específicas, como sair da conta ou alterar as configurações do último.

De momento a Microsoft está a testar a exibição de anúncios (porque no geral são anúncios, visando, por exemplo, a ativação de uma assinatura adicional) com um pequeno número de utilizadores do programa beta. Com base no seu feedback, a empresa tomará as suas próprias decisões.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.