Windows 10: Microsoft prestes a revelar a actualização mais importante da ultima década

Windows 10: Microsoft prestes a revelar a actualização mais importante da ultima década

26 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Segundo as palavras de Satya Nadella, o chefe da Microsoft, em breve o Windows 10 vai receber uma grande actualização que chegará com muitas mudanças.

Falando no Microsoft Build 2021, Satya Nadella revela que:

Em breve estaremos a partilhar com vocês uma das actualizações mais importantes do Windows da última década, para desbloquear novas oportunidades de negócios para programadores e criadores. Eu mesmo o supervisionei nos últimos meses e estou incrivelmente animado com a próxima geração do Windows. A nossa promessa é: criaremos mais oportunidades para todos os programadores do Windows hoje e daremos as boas-vindas a todos os criadores que procuram a mais inovadora plataforma aberta para construir, distribuir e monetizar aplicação. Esperamos contar mais em breve.

Windows 10 grande
Satya Nadella

Windows 10 prepara-se para receber uma grande actualização

Já sabemos que a Microsoft está a trabalhar na próxima versão do Windows 10, que tem o nome de código Sun Valley. Será uma oportunidade de fazer mudanças no nível da interface. Aqui, Satya Nadella alude principalmente para as próximas mudanças na Microsoft Store.

Os programadores, em particular, serão capazes de enviar todos os tipos de aplicações / software. Isso poderia, portanto, preocupar navegadores como Chrome ou Firefox. Além disso, os programadores devem ser capazes de usar o seu próprio sistema de pagamento e, assim, evitar a comissão de 15% da Microsoft. O objectivo da empresa é ter uma loja que (realmente) reúna todas as aplicações para o Windows 10. Isso facilitaria muito a tarefa dos utilizadores.