Novo vídeo detalha o novo sensor Isocell HM3, da Samsung

Novo vídeo detalha o novo sensor Isocell HM3, da Samsung

26 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

No passado mês de Janeiro a Samsung anunciou o seu novo sensor fotográfico de 108MP e com o formato 1/1,33", e estou obviamente a falar do Isocell HM3. Este sensor fotográfico permite criar imagens com um tamanho de pixel efectivo de 2 µm, através de binning de pixel.

Como padrão, o Isocell HM3 opera com 12 bits e 12 megapixeis como resolução efectiva. Agora, através de um vídeo, e de um comunicado de imprensa, a Samsung indica que o sensor poderá em breve ser usado em novos smartphones topos de gama.

Isocell HM3 detalhado pela Samsung

As gravações de vídeo em 8K passam a ser possíveis com este sensor da Samsung. Para gravações em câmara lenta, são possíveis até 240fps a 1080p, e os vídeos em 4K podem ser gravados em até 120fps. Além disso, os sul-coreanos destacam um modo chamado Smart-ISO Pro, que permite tirar fotos com valores ISO baixo, e alto, ao mesmo tempo e depois junta-los para fotos HDR com o mínimo de fantasmas possível.

O Staggered HDR também está integrado no Isocell HM3, que a Samsung deseja permitir gravações HDR rápidas e com baixo consumo de energia. Vamos ver quais são os smartphones que vão usar esse sensor de câaera da Samsung.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.