Windows 10: Microsoft lança o KB5003173 que vem com noticias na barra de tarefas

Windows 10: Microsoft lança o KB5003173 que vem com noticias na barra de tarefas

24 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

A Microsoft iniciou a disponibilização do KB5003173, uma nova actualização para o Windows 10 1903, e posterior, que alem das habituais correcções para melhorar a segurança e o desempenho dos dispositivos, vem com um novo recurso no barra de tarefas.

Com essa actualização passamos a contar com um botão que mostra a previsão do tempo. Clique nesse botão e terá acesso a um painel com as notícias mais importantes do dia. A funcionalidade é algo muito semelhante ao Google Discover, que está presente na grande maioria dos smartphones Android. Alem disso, e como já era esperado, podemos gerir os nossos interesses para alterar a fonte de notícias, ou as categorias, que desejamos ver ao abrir o painel.

Abaixo de cada noticias, um menu permite que o utilizador reaja, ou goste de ver, mais notícias do mesmo tipo no futuro. Este feed de notícias integrado na barra de tarefas não é completamente novo. A Microsoft já havia revelado no ano passado. O que muda é que a Microsoft decidiu forçar a sua activação em mais máquinas, através de uma actualização, que neste caso é a KB5003173.

KB5003173

KB5003173 já está disponível para instalação no Windows 10

No entanto, e como pode imaginar, uma vez que acontece em quase todas as actualizações da Microsoft, os utilizadores estão a reportar alguns bugs da mesma. Após a actualização, alguns utilizadores reclamam que o texto no botão de clima fica borrado, como se estivesse a ser exibido numa definição de ecrã diferente da actual. Também parece que a Microsoft não fez provisão para que os utilizadores possam usar este feed de notícias quando a barra de tarefas está numa margem diferente da borda inferior.

Finalmente, aparentemente, o painel às vezes deixa de funcionar inesperadamente. O painel então mostra um espaço vazio, ou uma animação de carregamento. Este último problema é, no entanto, muito fácil de corrigir, basta reiniciar o WIndows Explorer através do Gestor de Tarefas (Ctrl + Alt + Del).

FONTE