Warner Bros vai copiar o exemplo da Marvel e implementar na DC
5 Agosto, 2022A DC vai-se inspirar naquele que é o seu maior rival, a Marvel. E quem o admite é David Zaslav, o CEO da Warner Bros, que não tem problemas em admitir que o seu objectivo passa por competir com a galinha dos ovos de ouro da Disney e evitar problemas como o que aconteceu com o filme Batgirl.
Assim, o objectivo da Warner Bros Discovery com o novo DC passa por criar um plano a 10 anos. A ideia é fazer o mesmo que a Marvel faz, ou seja, que os filmes sejam mais ou menos ligados entre si para que os espectadores se encontrem num universo que se está a mover na mesma direcção. Além disso, a Warner quer o equivalente a um Kevin Feige, que supervisiona os filmes e possivelmente as séries, para que a coisa toda possa ter uma ligação entre si.
Mas aqui fica o que declarou David Zaslav:
“Fizemos um reset. Reestruturamos a empresa para focar no seu negócio e contamos com uma equipa com plano de 10 anos dedicado exclusivamente ao DC. Acreditamos que podemos criar um negócio muito mais sustentável. É muito semelhante à estrutura que Alan Horn, [ex-CEO da Disney] Bob Iger e Kevin Feige colocaram em prática de forma muito eficaz na Disney. Acreditamos que podemos criar um negócio de crescimento sustentável muito mais forte para a DC. Neste contexto, vamos concentrar-nos na qualidade. Não vamos lançar um filme até que esteja pronto. DC é algo que podemos melhorar.
Warner Bros prepara uma reformulação na DC
Estas são palavras muito interessantes, mas agora a retórica deve tornar-se realidade. Será interessante ver o que acontece nos próximos anos. De qualquer forma, o CEO da Warner Bros deixa claro que haverá mudanças mais do que notáveis para grandes licenças como Batman, Superman, Mulher Maravilha ou Aquaman.
É possível que o filme The Flash, com estreia marcada para Junho de 2023, marca o fim do Universo Cinematográfico da DC (DCEU) como o conhecemos antes de uma reinicialização.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.