Jogos da Xbox Series S preparam-se para ser melhores graficamente

Jogos da Xbox Series S preparam-se para ser melhores graficamente

5 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft acaba de disponibilizar aos programadores um pequeno impulso para trazer os seus jogos para a Xbox Series S, aquela que é a sua consola de nova geração, com menos potencia.

Os programadores agora terão mais controlo sobre a memória disponível na consola, o que deve aumentar significativamente o desempenho de exibição de muitos jogos.

“Centenas de megabytes adicionais de memória estão agora disponíveis para os programadores da Xbox Series S”, diz a equipa de desenvolvimento de jogos da Microsoft num vídeo detalhando a próxima actualização. “Isso dá aos programadores mais controla sobre a memória, o que pode melhorar o desempenho gráfico em condições de memória restritas. Além disso , a Microsoft corrigiu um bug do sistema que fazia com que "endereços virtuais gráficos fossem alocados significativamente mais lentamente do que endereços virtuais não gráficos".

Na teoria, a Xbox Series S será capaz de exibir jogos em até 1440p e 120 fps (muito raramente ao mesmo tempo), mas muitos títulos chegam limitados à resolução FULL HD (1080p) e nível de framerate significativamente menor do que o obtido na Série X.

Xbox One X Series S GPU Xbox Series S

Xbox Series S liberta para recursos para os programadores

Essas diferenças maiores do que o esperado devem-se a uma diferença muito clara na memória gráfica: o GPU da Xbox Series S tem apenas 10GB de RAM, contra os 16GB da Série X e, para piorar, os programadores só tinham acesso a 8GB de RAM gráfica na Série S (os 2 GB restantes estavam reservados para o sistema operativo e a interface).

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.