Amazon compra a iRobot: A fabricante dos aspiradores Roomba

Amazon compra a iRobot: A fabricante dos aspiradores Roomba

5 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

A Amazon anunciou que está em processo de aquisição da iRobot, a empresa responsável pelos brilhantes aspiradores Roomba. Segundo o que é revelado, a Amazon pagará 61 dólares por acção em numa transacção em dinheiro, totalizando 1,7 biliões de dólares, incluindo a dívida líquida da iRobot.

Agora, e para que o acordo seja concluído, os accionistas da iRobot vão precisar de concordar com o acordo, que posteriormente terá de ser aprovado pelas entidades reguladoras.

O CEO da iRobot, Colin Angle, permanecerá no seu actual cargo após a conclusão do negócio. Como ele já conhece a empresa, isso permitirá que a Amazon faça uma gestão da empresa sem grandes dores de cabeça.

A aquisição consolidará ainda mais a posição da Amazon no mercado dispositivos domésticos inteligentes à medida que a sua gama de produtos se expande.

Aqui fica o comentário de Colin Angle, CEO da iRobot:

“Desde que começamos a iRobot, a nossa equipa tem a missão de criar produtos inovadores e práticos que facilitem a vida dos clientes, levando a invenções como o Roomba e o iRobot OS. A Amazon partilha a nossa paixão por criar inovações inteligentes que capacitam as pessoas a fazer mais em casa, e não consigo pensar num lugar melhor para a nossa equipa continuar a nossa missão. Estou muito empolgado por fazer parte da Amazon e ver o que podemos construir juntos para os clientes nos próximos anos.”

Por sua vez, a Amazon parece estar bastante empolgada com o acordo. A gigante do comércio electrónico disse estar ansiosa para trabalhar com a iRobot e encontrar novas formas de ajudar a facilitar a vida das pessoas.

iRobot

A Amazon também afirma que a empresa que agora adquiriu também já enfrentou muitos problemas difíceis, incluindo evitar obstáculos, esvaziar automaticamente a lixeira e muito mais. A Amazon faz um bom trabalho ao oferecer os seus Kindles a um preço acessível, por isso será interessante se também puder reduzir o custo dos aspiradores Roomba, que ainda podem ser bastante caros.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.