TikTok deverá ser banido, nas próximas horas, nos Estados Unidos

TikTok deverá ser banido, nas próximas horas, nos Estados Unidos

1 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Quem com mais responsabilidade pode fazer uma garantia destas? Sim, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu que o TikTok está a viver as suas ultimas horas de glória nos EUA, já que está prestes a ser banido, e isso deve acontecer ainda durante o dia de hoje, 1 de Agosto de 2020.

"No que diz respeito ao TikTok, estamos a bani-lo nos Estados Unidos", disse Donald Trump a repórteres a bordo do avião da Air Force One, o avião Presidencial. Ele acrescentou que actuaria a partir de hoje e também rejeitou o plano da Microsoft de comprar a actividade americana dessa rede social.

Estados Unidos preparam-se para banir o TikTok

O TikTok pertence ao grupo chinês ByteDance. Tem quase um bilião de utilizadores em todo o mundo e é muito popular entre os jovens. A rede social foi objecto de uma investigação do CFIUS, a agência dos EUA responsável por garantir que os investimentos estrangeiros não representem um risco à segurança nacional.

O TikTok sempre teve que se defender de seus laços com a China, onde o ByteDance tem uma aplicação semelhante com outro nome (Douyin). O grupo sempre negou a partilha de dados com as autoridades chinesas e garantiu que não pretende aceitar solicitações a esse respeito.
No momento em que este artigo está a ser escrito, o TikTok ainda estava disponível nos Estados Unidos. Mas durante quanto mais tempo? O seu banimento deve ser feito dentro de algumas horas, pelo menos se Donald Trump cumprir a sua promessa.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.