Samsung actualiza o Bixby que conta com algumas novidades

Samsung actualiza o Bixby que conta com algumas novidades

2 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Se possui um smartphone da Samsung certamente conhecerá o Bixby, aquele que é o seu assistente virtual, e que a empresa agora anuncia uma série de melhorias com foco nas mudanças da sua interface, e muito mais.

Num anuncio feito pela empresa, a empresa dá conta de que o ecrã inicial do Bixby, como o do Bixby Voice, passaram por transformações que melhoraram a usabilidade e vão ajudar os utilizadores a fazer mais com os seus dispositivos, incluindo interacções com electrodomésticos inteligentes da Samsung, smartphones Galaxy, wearables e tablets. Com suporte para mais idiomas e um conjunto de novos recursos de acessibilidade, a Samsung revela que melhorou a experiência do seu assistente para milhões de consumidores em todo o mundo.

Agora, e graças à evolução contínua da IA ​​e ao compromisso da empresa em oferecer melhores experiências de utilizador, o Bixby alcançou uma integração muito mais estreita com smartphones Samsung Galaxy, wearables e tablets, bem como electrodomésticos da Samsung como uma ferramenta para melhor executar comandos de voz em todos os dispositivos. Com a última actualização do Bixby, os utilizadores podem desfrutar do controlo sem toque dos seus smartphones com mais facilidade do que nunca.

A Samsung actualizou o design do novo Bixby, deixando-o mais de acordo com a experiência de utilizador encontrada no OneUI. Indo além do fundo azul original, a aplicação Bixby Voice agora muda dependendo do modo de exibição do seu telefone. A fácil rolagem horizontal e vertical também coloca uma variedade de novos comandos ao alcance, enquanto as melhorias de desempenho ajudam a executar os comandos dos utilizadores mais rapidamente. A legibilidade também foi melhorada junto com a adição de temas claros e escuros, que trazem uma experiência de design mais consistente para o Bixby Voice.

Alem disso, com as actualizações mais recentes do Bixby, a Samsung unificou a estrutura da aplicação para tornar mais fácil encontrar o que procura. A actualização mais recente combina comandos recomendados, comandos de tendência e o Marketplace, tudo num menu conveniente, para que possa pesquisar novas cápsulas Bixby e usar os comandos de voz num só lugar. A estrutura simplificada elimina a necessidade de percorrer diferentes menus ou cartões, permitindo que veja as informações mais importantes de que precisa com apenas um relance.

Esteja a navegar na web, ou a assistir a um vídeo, agora pode usar o Bixby sem interromper o seu fluxo. Em vez de ocupar o ecrã inteiro, o Bixby Voice agora ocupa apenas o terço inferior do ecrã, para que possa emitir comandos sem sair da aplicação que se encontra a usar. Isso significa menos interrupções no ecrã quando você está a jogar, ou a usar um mapa para encontrar o seu destino.

Bixby chega com integração ao Samsung DeX

A produtividade nunca foi tão fácil com o Bixby agora disponível no Samsung DeX. Esteja a trabalhar numa apresentação, ou streaming de vídeo num ecrã maior, o Bixby no Samsung DeX torna mais fácil abrir aplicações ou pesquisar conteúdo no seu computador, ou num monitor maior.

Todas estas novidades já estão disponíveis para os utilizadores, basta que faça a instalação da versão mais recente da aplicação.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.