Realme Buds Air: um "clone" dos AirPods da Apple

27 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Quem está atento ao mercado de fones de ouvido sem fio sabe que o que não falta são clones dos AirPods, com mais ou menos qualidade, que continuam a ser os líderes indiscutíveis deste sector, com mais de 50% de quota. Entre as alternativas mais populares estão os Freebuds da Huawei, os Galaxy Buds da Samsung e os Sony WF-1000XM3. No entanto, agora chegou a vez da marca chinesa Realme enfrentar os AirPods.

Realme lança os novos Buds Air

O Buds Air tem um design que é literalmente o design dos AirPods clássicos. Não surpreendentemente, os fones de ouvido vêm com um estojo de carregamento sem fio, que também é arredondado, que acompanha o design do estojo dos AirPods. Um LED verde brilhante indica quando o carregamento está em andamento.... e imaginem de onde surgiu isso? Exactamente com o que está a pensar...

Para utilizar o Assistente do Google, basta pressionar e segurar uma área de toque acessível nos fones de ouvido. O Realme garante que os fones de ouvido ligam-se ao seu smartphone, via Bluetooth 5.0, assim que o estojo é aberto. A marca promete 120 ms de latência, tal como no AirPods Pro, em particular graças à integração do seu chip R1. Isso é quase metade da latência média observada na grande maioria de fones de ouvido Bluetooth.

Em termos de autonomia, o Realme promete 3 horas de escuta contínua. Por seu lado, a caixa de carregamento sem fio permite-lhe desfrutar de 17 horas de autonomia adicional. Isso está bem abaixo do desempenho oferecido pelo AirPods Pro (24 horas de autonomia graças à capa, e até 4 horas com os fones de ouvido).

Data e preço de lançamento

A Buds Air está disponível em amarelo, branco e preto no mercado indiano há alguns dias. Os fones de ouvido são vendidos por cerca de €50, contra 150-200 € para os AirPods clássicos. De momento, a Realme não forneceu qualquer informação sobre uma possível data de lançamento na Europa. Mas não deverá ser muito complicado fazer a seus importação.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.