Facebook agora obriga utilizadores a registar na rede social para ter acesso ao Messenger

Facebook agora obriga utilizadores a registar na rede social para ter acesso ao Messenger

27 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Desde 2015, o sistema de mensagens instantâneas do Facebook, o Facebook Messenger,  pode ser usado sem a necessidade de ter um perfil na rede social do Facebook. Para isso, o utilizador teria de facultar o seu numero de telefone, para conseguir criar, e utilizar a plataforma de mensagens.

Utilizar o Messenger agora obriga a criação de uma conta no Facebook

No entanto, o Facebook removeu essa possibilidade para novos utilizadores que querem usar a aplicação Messenger, ou Messenger Lite. A rede social agora obriga ao registo de uma conta no Facebook. Essa mudança discreta foi confirmada pelo próprio Facebook ao pessoal do VentureBeat.

"Descobrimos que a grande maioria das pessoas que usam o Messenger já acede ao Facebook, e queremos simplificar o processo" , disse um porta-voz do Facebook, observando isso para utilizadores mais antigos do Messenger que acedem sem um Conta do Facebook.

É difícil não imaginar que essa mudança não faça parte do projecto de "fundir" a infraestrutura técnica dos serviços de mensagens do Facebook, com a do Instagram, Messenger e WhatsApp, que assim irá permitir a compatibilidade para entre as diferentes plataformas.

Apesar de haver muita polémica em torno desse assunto, o Facebook continua convicto de que a fusão entre todas as suas plataforma será benéfico para os utilizadores. Segundo é dito, se a fusão chegar a bom porto, será possível ao utilizador do Facebook Messenger, enviar mensagens para o utilizador do WhatsApp e vice-versa.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.