Ragnarok já é o maior lançamento de sempre de um God of War

Ragnarok já é o maior lançamento de sempre de um God of War

12 Novembro, 2022 0 Por Sandro Sotto

God of War Ragnarok parece estar a ser um grande sucesso, e este começo parece estar a ser o melhor de sempre. Para quem não sabe, no total já houveram 12 jogos de God of War, incluindo seis lançamentos principais, dois jogos portáteis e uma série de coleções e remakes.

O primeiro jogo foi lançado em julho de 2005 na PlayStation 2, o segundo jogo da série, lançado dois anos depois, em maio de 2007 (também na PlayStation 2 e depois na PlayStation 3). A franquia depois mudou-se de armas e bagagem para a PlayStation 3, e em Março de 2010 chegou o God of War 3.

O quarto título da linha principal, God of War Ascension, chegou três anos depois, mas a série realmente começou a ganhar destaque em 2018, quando foi lançado a reinicialização de God of War, na PlayStation 4. Nessa altura, ele tornou-se no jogo mais vendido, e estabeleceu um novo recorde, como sendo o jogo que mais vendeu na sua primeira semana.

A verdade é que os únicos jogos de PlayStation 4 que venderam mais do que God of War naquele ano, foram o FIFA 19, Red Dead Redemption 2, Call of Duty: Black Ops 4 e Marvel’s Spider-Man.

Agora estamos no lançamento de God of War Ragnarok e, com base apenas nas vendas em caixa, ele tornou-se no maior lançamento de God of War.

Ragnarok

God of War Ragnarok está a ser um grande sucesso

“God of War Ragnarok vai estrear no primeiro lugar e é o primeiro título cross-gen da série,” diz a GFK. “As vendas físicas do primeiro dia já foram maiores do que qualquer outra venda de lançamento de uma semana inteira para outros títulos desta franquia.”

O GFK acrescenta que 55% das vendas da consola PlayStation 5 nesta semana, fazem parte do pacote de hardware God of War.

Se quiser, pode ler a nossa análise deste jogo aqui.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.