Nuki tem um novo acessório que permite abrir a porta com a impressão digital

Nuki tem um novo acessório que permite abrir a porta com a impressão digital

12 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

É inevitável falar de fechaduras inteligentes quando falamos de casa inteligente. E é verdade que existem muitas empresas a fabricar fechaduras inteligentes, mas a Nuki está garantidamente entre as empresas mais conhecidas. Agora, a empresa atualizou um dos seus acessórios mais populares para as suas fechaduras inteligentes com suporte para autenticação biométrica.

A empresa anunciou o novo Keypad 2.0, um acessório versátil que funciona com as famosas Nuki Smart Lock 2.0, 3.0, 3.0 Pro e até com o Nuki Opener. O seu sistema de autenticação é mais rápido que o teclado original e suporta o desbloqueio utilizando a sua impressão digital, ou uma password confiável.

Os utilizadores podem utilizar a sua aplicação complementar para registar 200 códigos de entrada e até 20 impressões digitais diferentes, para que pessoas diferentes possam destrancar a porta, se necessário. Para segurança adicional, ele armazena todas essas autorizações no dispositivo final, como a fechadura inteligente ou na fechadura montada no lado interno da porta trancada.

O Keypad 2.0 também possui um novo microcontrolador que inclui recursos de autoaprendizagem, para que a precisão do reconhecimento de impressões digitais melhore com o passar do tempo. O teclado pode funcionar por pelo menos 12 meses antes de tenha de substituir as quatro pilhas AAA que ele utiliza. Ele melhora o sistema de montagem simples do teclado original — basta colá-lo na porta ou numa parede adjacente e está feito.

Nuki Keypad 2.0

A autenticação através da impressão digital é certamente mais segura e conveniente do que um código de entrada de seis dígitos e é uma melhoria de qualidade de vida bem-vinda para qualquer pessoa que use as fechaduras inteligentes da Nuki.

Preço e disponibilidade Nuki Keypad 2.0

O novo Nuki Keypad 2.0 custa € 159 e já disponível para compra em muitos países europeus. Isso torna-o um pouco mais caro do que o Keypad original de €79.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.