Oneplus não conta com um dos seus maiores trunfos para o Oneplus 10T

Oneplus não conta com um dos seus maiores trunfos para o Oneplus 10T

25 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

No próximo dia 3 de Agosto, a fabricante Chinesa vai apresentar ao mundo o seu mais recente smartphone topo de gama, o Oneplus 10T. A empresa já tem vindo a revelar alguns dos seus recursos, como o processador e a câmara fotográfica.

No entanto, o novo Oneplus 10T não vai contar com um dos maiores trunfos da empresas, que esteve presente nos últimos equipamentos, que é um sistema de câmara assinado pela Hasselblad. Alem disso, o habitual controlo deslizante também não estará presente.

Numa entrevista recente, a designer-chefe da OnePlus, Hope Liu, explicou as razões por trás dessas omissões. O controlo deslizante de alerta geralmente aparece com destaque nos aparelhos da empresa, como uma forma de colocar rapidamente o telefone em vibração ou silencioso sem ter de recorrer ao ecrã do equipamento. No entanto, ele será abolido do OnePlus 10T para criar espaço interno suficiente para o "carregamento de alta potência, grande capacidade de bateria e melhorar o sinal de antena".

Embora o controle deslizante de alerta pareça ser pequeno, se visto do exterior, Liu diz que ele ocupa 30 mm² na área da motherboard. Se a empresa quisesse incluir uma bobine de carregamento extra para carregamento de alta potência (o OnePlus 10T vai contar com duas e o 10 Pro apenas 1), o novo array de 15 antenas e um controlo deslizante de alerta, a motherboard teria de ser maior. Como tal, a OnePlus decidiu sacrificar o controlo deslizante para manter outras funcionalidades, e design fino.

Oneplus 10T

Hasselblad não participou no desenvolvimento do OnePlus 10T

Em relação à Hasselblad, a parceria para este equipamento foi aparentemente abandonada para conseguir fazer com que o Oneplus 10T tenha um preço baixo. Liu diz que a OnePlus "queria oferecer um smartphone topo de gama de desempenho final no preço escolhido do dispositivo". Dito isto, o 10T hospedará um sensor Sony IMX766 de 50MP, cores de 10 bits, modo de fotografia nocturna e "fotografia HDR melhorada", mas sem a assinatura da Hasselblad.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.