Google anuncia nova actualização muito útil para os Chromebook

Google anuncia nova actualização muito útil para os Chromebook

25 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Google revelou que os Chromebook vão em breve receber uma actualização que transformará os modelos com acesso à rede móvel em hotspots Wi-Fi para que outros dispositivos possam ligar-se aos mesmo.

Ao longo dos últimos anos, os Chromebooks tornaram-se ainda mais portáteis do que antes, libertando-se da necessidade de uma ligação Wi-Fi, graças aos novos modelos equipados com dados móveis. Anteriormente, para se ligar em movimento, os utilizadores precisavam de utilizar os seus smartphones para partilhar a ligação à Internet, ou encontrar uma rede Wi-Fi.

Em breve, o próprio Chromebook poderá funcionar como um hotspot Wi-Fi. Está a ser preparado, e a Google adiciona essa opção atrás de uma "bandeira": "Permite que o Chromebook partilhe a sua ligação móvel com outros dispositivos através do Wi-Fi", podemos ler.

Os detalhes são muito escassos de momento. Dito isso, é fácil imaginar como um hotspot funcionaria no Chrome OS, com base em como o sistema funciona em smartphones Android e iOS.

Chromebook

Em breve poderá transformar o seu Chromebook num hotspot Wi-Fi

Podemos então suspeitar que uma opção será activada e tornará o dispositivo visível para outros utilizadores. Aqueles com outro dispositivo poderão seleccioná-lo na lista de redes Wi-Fi e ligar-se a ele para aceder à Internet.

De momento, não há informações sobre quando esse recurso estará disponível para todos os utilizadores.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.