Oneplus detalha as câmaras do novo Oneplus 10T
22 Julho, 2022A OnePlus revelou o sistema de câmaras do OnePlus 10T. Este terminal torna-se o principal dispositivo da empresa, com o mais alto desempenho, e grande capacidade de fotografia, que procura oferecer um smartphone premium de alto desempenho a um preço competitivo. O dispositivo possui um excelente hardware fotográfico que é melhorado por um incrível conjunto de recursos de fotografia digital.
O OnePlus 10T inclui um sistema de tripla câmara na parte traseira em que predomina o emblemático sensor Sony IMX766 de 50MP, graças ao qual os utilizadores podem tirar as suas fotos preservando a sua qualidade e nível de detalhe.
Além disso, esse Sony IMX766 é um sensor de 1/1,56 polegadas, que é combinado com suporte para OIS e EIS, que permite que obtenha luz suficiente para tirar fotos nítidas e detalhadas, mesmo em ambientes com pouca luz ou iluminação irregular. A empresa levou o sensor IMX766 ainda mais longe com o OnePlus 10T graças ao suporte para captura de cores de 10 bits, permitindo capturar 64 vezes mais matiz do que os dispositivos que capturam em 8 bits. Isso significa não apenas mais tom, mas transições mais suaves para fotos mais nítidas e agradáveis.
Além da câmara principal de 50 MP, o OnePlus 10T também possui uma câmara ultra grande angular, com campo de visão de 119,9° e uma lente macro que permite diminuir e aumentar o zoom, respectivamente.
Por outro lado, um dos novos recursos de software do OnePlus 10T é o suporte ao novo Image Clarity Engine (ICE) da empresa, que suporta um algoritmo actualizado e permite capturar fotos mais rapidamente e com maior nível de detalhe. Quando pressiona o botão do obturador na câmara do OnePlus 10T, o dispositivo tira dezenas de fotos imediatamente e selecciona a melhor como imagem final. Com o ICE melhorado, esse processo acontece ainda mais rápido do que os dispositivos OnePlus anteriores.
Oneplus 10T com desempenho HDR melhorado para mais qualidade de imagem
Ter um óptimo desempenho HDR é vital para qualquer sistema de câmara de smartphone e pode ser a diferença entre tirar uma foto em que o primeiro plano, ou o fundo, é muito escuro ou desequilibrado, ou uma onde há equilíbrio. Aproveitando os algoritmos HDR 5.0 e TurboRAW da OnePlus, combinados com o poder do sensor Sony IMX766, o OnePlus 10T possui desempenho HDR melhorado ao capturar imagens de sua câmara traseira principal, resultando em fotos mais agradáveis em situações onde há um alto contraste entre o primeiro plano e o fundo iluminação.
Além disso, o modo Nightscape é suportado pelo OnePlus 10T e combina o seu algoritmo inteligente com os recursos de captura de baixa luminosidade de nível profissional, para tirar fotos nocturnas com brilho, nitidez e detalhes melhorados.
O OnePlus 10T será apresentado em Nova York no próximo dia 3 de Agosto.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.