Xiaomi coloca alguns equipamentos populares "na gaveta" e não mais dará suporte aos mesmos

Xiaomi coloca alguns equipamentos populares "na gaveta" e não mais dará suporte aos mesmos

25 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi é provavelmente a empresa que mais smartphones lançou nos últimos anos. Pode parecer surpreendente, mas entre os smartphones da Xiaomi, Redmi e Poco, dificilmente haverá alguma empresa que tenha lançado mais equipamentos.

Esse lançamento que poderá ser excessivo para uns, e adequado para outros, tem as suas consequências, e uma delas, é o suporte ao mesmo. É impossível para uma empresa, dar suporte a centenas de equipamentos, para sempre, por isso, as empresa têm de muitas vezes continuar certos dispositivos.

E foi precisamente isso que a Xiaomi voltou a fazer, já que a empresa Chinesa descontinuou mais alguns equipamento, e alguns deles ainda são muito populares. Assim, os equipamentos abaixo listados, foram colocados numa lista de produtos descontinuados e não mais receberão actualizações de firmware:

  • Mi Max 3
  • Xiaomi Mi 8 Discovery Edition (transparent)
  • Mi 8 screen fingerprint (transparent and non-transparent)
  • Xiaomi Mi Mix 3 (5G)
  • Mi Play
  • Redmi S2
  • Redmi 6 Pro

Alem disso, a Xiaomi revela que não mais venderá peças de reposição para esses equipamentos. Os materiais de manutenção ultrapassaram o prazo legal de fornecimento, e como tal, o seu serviço pós-venda não poderá continuar a fornecer serviços de manutenção, e pós-venda.

Mi 8 Pro Xiaomi

7 equipamentos da Xiaomi oficialmente "enterrados"

Naturalmente, os utilizadores podem continuar a desfrutar do seu equipamento, mas se precisarem de algum suporte, o mesmo já não poderá ser dado pela marca.

Acaba por ser surpreendente, já que a maioria dos equipamentos acima listados foram lançado em 2018, ou seja, a apenas 4 anos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.