Oneplus poderá voltar a focar-se em topos de gama de baixo custo

Oneplus poderá voltar a focar-se em topos de gama de baixo custo

17 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Oneplus ficou muito conhecida porque quando surgiu no mercado, fê-lo com smartphones com chips topo de gama, mas com preços muito mais baixos que a concorrência. No entanto, com o passar dos anos, as ambições da empresa foram mudando, e actualmente os seus smartphones estão ao nível dos topos de gama de outras marcas, pelo menos em termos de preço.

E se tivermos em consideração ao que afirma o nosso velho conhecido Digital Chat Chation, a Oneplus está actualmente a trabalhar em novos smartphones com processadores topo de gama, mas para serem vendidos a preços muitos mais baixos que os seus anteriores equipamentos.

Segundo está a ser revelado pelo mesmo, os preços desses novos smartphones deverão ficar entre os 2000 e os 3000 yuans, ou seja, algo entre os 276 e os 414 euros (tendo em conta a taxa de cambio actual).

Oneplus One

Oneplus voltará a lançar topos de gama de baixo custo?

Além disso, o leakster ainda revelou alguns detalhes do smartphone para jogos da empresa, que ainda não tem um processador definido, já que existem muitas opções em cima da mesa, entre elas os Snapdragon 8 Gen 1, o Snapdragon 888, o 870 ou até mesmo os Dimensity 9000 ou 1200 da Mediatek. A ideia passa por encontrar um chip que ofereça alto desempenho por um preço mais acessível do que os seus concorrentes.

O smartphone para jogos da OnePlus ainda deve ter ecrã plana, ao invés do ecrã curvo, o que já reduz muito o seu custo de produção. Também se especula que este modelo possa não ter certificação IP68, não contar com o carregamento sem fio, e o sistema de câmaras sejam mais modestas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.