Galaxy S22 Ultra poderá chegar exclusivamente com o Snapdragon 8 Gen 1

Galaxy S22 Ultra poderá chegar exclusivamente com o Snapdragon 8 Gen 1

14 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Nos últimos dias muito se tem falado sobre o Exynos 2200, o novo processador topo de gama que deveria ter sido anunciado no passado dia 11 de Janeiro, e que há ultima da hora a empresa decidiu não o fazer. A Samsung justificou-se informando que ele será anunciado no mesmo evento de apresentação do Galaxy S22, que deverá acontecer no próximo dia 8 de Fevereiro.

Mas se formos acreditar nos rumores mais recentes, esse Exynos 2200 não vai equipar todos os smartphones da série Galaxy S22, já que segundo está a ser revelado, o Galaxy S22 Ultra vai ser lançado globalmente, e em exclusivo, com o Snapdragon 8 Gen 1, ou seja, o chip mais poderoso da Qualcomm, que também é fabricado pela Samsung.

A informação está a ser avançada por diversos meios, e leaksters, entre eles os nossos bem conhecidos Ice Universe e pelo Ahmed Qwaider. Eles afirmam que o S22 Ultra contará com o chip da Qualcomm em todos os mercados.

Exynos 2200 não estará presente no Galaxy S22 Ultra?

Ou seja, se isso for verdade, a gigante coreana apenas usará o Exynos 2200 no modelo regular e no modelo Plus, e apenas na Europa e Coreia do Sul, focando no CPU da Qualcomm para o smartphone mais poderoso, e mais caro, da sua nova série.

De momento não está claro qual é o motivo pelo qual a Samsung teria tomado essa decisão, mas certamente teremos mais detalhes nos próximos dias. Entretanto, os fãs europeus da Samsung que já apontam ao Galaxy S22 Ultra, e não gostam dos CPUs Exynos, certamente esta é uma boa noticia, e certamente ficarão satisfeitos se isto se vier a confirmar.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.