Android TV 11 está a causa problemas ao Kodi, VLC e Plex no Nvidia Shield TV

Android TV 11 está a causa problemas ao Kodi, VLC e Plex no Nvidia Shield TV

17 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que a Nvidia finalmente disponibilizou a actualização do Android TV 11 para as suas Shield TV, que aqui chega sob a forma de Shield Experience 9.0. Poucos dias após a sua disponibilização, existem centenas de relatos de que a actualização está a causar inúmeros problemas aos dispositivos.

Uma rápida visita aos fóruns da Nvidia, e vemos centenas de utilizadores a relatar diversos problemas com as aplicações, que vão desde o Plex, VLC, Kodi, e muitas outras aplicações, que após a actualização deixaram de funcionar correctamente. Existem relatos de falhas na imagem e em alguns casos, no som.

Existem relatos de que após actualização para o Shield Experience 9.0, que os servidores pessoais no Plex simplesmente desapareceram e consigo foi todo o conteúdo que possuía.

Nvidia TV Shield

Nvidia Shield TV com problemas após a actualização do Shield Experience 9.0

Posteriormente, a Nvidia já disponibilizou um hotfix (pode ver aqui), que chega com o numero 33.1.0.261, e muitos utilizadores já o instalaram, e queixam-se que resolveu alguns problemas, mas criou outros tantos.

De momento, a nossa melhor sugestão é, se tiver um Nvidia Shield TV e ainda não tiver instalada a nova versão, o melhor é aguardar, já que isso pode afectar todo o seu sistema. A empresa certamente enviará nos próximos dias uma nova compilação que resolverá a grande maioria dos problemas reportados.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.