OnePlus anuncia concerto virtual feito com telefones da marca

OnePlus anuncia concerto virtual feito com telefones da marca

2 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Neste 2020, a tecnologia assumiu um papel muito importante para ajudar a aproximar e a ligar as pessoas. De uma forma ou de outra, a tecnologia fez-nos avançar este ano e, acima de tudo, perceber a importância do valor que ela traz para as nossas vidas. A OnePlus sabe desse poder que a tecnologia tem de aproximar as pessoas e, por isso, anunciou um concerto interactivo num iglu feito com aparelhos da marca que será transmitido em directo nas redes sociais da empresa no próximo dia 4 de Dezembro às 18h00 (horário de Portugal).

Com este desafio, a OnePlus coloca o valor de estar ligado no centro das atenções, e não importa onde esteja. Num ano em que as ligações sofreram mais do que nunca, esta é uma oportunidade de aproveitar as vantagens da tecnologia avançada da OnePlus para que a sua comunidade possa ligar-se numa experiência musical interactiva única. Como a música não conhece fronteiras, o concerto vai permitir que pessoas de todo o mundo se sintam ligadas independentemente do tempo e do espaço.

“Nestes tempos difíceis, queremos estar próximos da nossa comunidade, indo além da nossa oferta de produtos. Por isso queremos oferecer à nossa comunidade uma experiência única no mundo para nos conectarmos, tornando este concerto interactivo disponível a todos. Se levarmos em consideração o número de utilizadores que possuem um smartphone hoje, este show pode tornar-se o maior show em directo do mundo", disse Tuomas Lampen, Diretor de Estratégia da OnePlus Europe. "Com o poder dos dispositivos OnePlus, não apenas construímos um iglu, mas também seremos capazes de oferecer à nossa comunidade uma experiência de visualização perfeita no conforto de suas casas."

OnePlus concerto

Concerto virtual da Oneplus realiza-se a 4 de Dezembro às 18h00

Para enfrentar esse desafio, a OnePlus fará streaming em directo através de uma equipa composta por 50 smartphones da marca, que permitem criar ligações humanas através da inovação. Qualquer pessoa no mundo poderá participar deste evento, protagonizado pelo premiado artista Mads Langer, que se encarregará de conduzir esta experiência com a tecnologia OnePlus.

Esse equipamento de transmissão em forma de iglu é composto por 80 tubos de aço inoxidável fixados com 80 porcas e parafusos, que, na verdade, é o número aproximado usado no fabrico de um smartphone. Os dispositivos OnePlus são fixados a essa estrutura - que pesa 150 kg e tem 4m de altura e 2,35 m de largura - com suportes de telefone em aço inoxidável.

O show interativo será transmitido na íntegra através dos dispositivos acoplados à estrutura, garantindo uma alta qualidade do conteúdo de vídeo graças à câmara do dispositivo OnePlus. Cada telefone é ligado através de uma sala de reuniões virtual com convidados, que podem interagir com o artista, ou entre si. Além disso, uma segunda ligação será feita para as transmissões em directo do Instagram enviadas para o resto do mundo.

O concerto será gravado e transmitido em directo pelos 74 dispositivos OnePlus Nord, OnePlus 8 Pro e OnePlus 8T. Dos quais 16 serão utilizados para fornecer imagens e iluminação de fundo durante o show, 50 para que os convidados possam acompanhar o show em directo e 8 colocados num gimbal que irá capturar o melhor conteúdo e ângulos durante o show para o transmitir.

O concerto será transmitido em directo gratuitamente no perfil do OnePlus no Instagram e na página do OnePlus no Facebook, bem como no canal de Mads Langer no YouTube.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.