KB4586853: Microsoft lança o ultimo patch de 2020 para o Windows 10

KB4586853: Microsoft lança o ultimo patch de 2020 para o Windows 10

2 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft está a lançar o KB4586853, aquele que é o último patch opcional deste ano para o Windows 10 com as versões 20H2 e 2004. Este KB é uma actualização opcional, o que significa que não será descarregado e instalado automaticamente no seu dispositivo, mas vem com uma longa lista de correcções. Se não estiver interessado, pode simplesmente ignorar o patch e obter essas correcções na durante a próxima semana, quando for lançado o obrigatório Patch Tuesday.

E tal como já tinha revelado acima, esta KB4586853 vem com uma vasta lista de correcções, e entre elas o facto da ferramenta de leitura de ecrã "Narrator" que está embutido no sistema operativo que está a receber melhorias nesta versão. Segundo a Microsoft este KB corrige um problema que causa dificuldades de estabilidade com o Windows Narrator. O bug faz com que o Narrator congele ao desbloquear o dispositivo.

Para os jogadores, a Microsoft corrigiu um problema que impede os utilizadores de localizar as suas consolas Xbox que estão ligadas ao Windows 10. Outro bug que foi resolvido é aquele em que a Barra de Jogos Xbox não funciona correctamente.
A Microsoft também está a corrigir um problema que quebra os hubs USB 3.0. O problema foi relatado pela primeira vez depois de a Microsoft começar a implantar a actualização cumulativa de Novembro para os utilizadores, e foi verificado quando os utilizadores reiniciam os seus dispositivos ou o configuram para hibernar.

KB4586853

KB4586853 já está disponível para utilizadores do Windows 10 20H2 e 2004

Por padrão, o Windows 10 mostra os itens recentes na lista de atalhos (um menu que pode ser acedido quando clica com o botão direito nos ícones da barra de tarefas). Com este patch, a Microsoft diz que finalmente corrigiu um problema que impede que os itens da lista de atalhos funcionem correctamente.

A atualização cumulativa opcional também aborda o bug do ecrã negro, bloqueios de sistema, e corrige problemas com ferramentas legadas, incluindo o Console de Gestão Microsoft (MMC).

Como mencionamos acima, todas estas correcções listadas acima serão incluídas nas actualizações obrigatórias do Patch Tuesday que chegarão durante a próxima semana, então pode escolher não instalar este KB e esperar pela actualização obrigatória.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.