Novo Outlook para Windows está ainda mais integrado com Microsoft Teams

Novo Outlook para Windows está ainda mais integrado com Microsoft Teams

12 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Quem nos acompanha sabe que a Microsoft tem adicionado alguns novos recursos à sua nova aplicação do Outlook para Windows. Apesar de ter sido lançada apenas no outono de 2023, e aplicação tem beneficiado de algumas melhorias que vão de encontro com as necessidades dos utilizadores.

Agora a empresa revelou que está a lançar um novo recurso para o cliente de e-mail que deve facilitar a entrada numa reunião do Microsoft Teams. Numa publicação do seu blog, a empresa afirma que se uma reunião online for criada no Outlook ou no Teams, mas a ser realizada no Teams, os utilizadores do Outlook poderão ingressar nessa reunião sem necessitar de sair do seu cliente de e-mail.

A empresa acrescentou que os utilizadores do Outlook podem iniciar um chat de reunião em vários ecrãs diferentes da aplicação, como “visualização do calendário, detalhes da reunião, menu de contexto, Meu dia e lembrete”.

As políticas de chat da reunião que o organizador de qualquer conjunto de reuniões do Teams também serão aplicadas quando uma pessoa se juntar à reunião através do Outlook para Windows. Isso significa que se um organizador desativar o chat até ao início de uma reunião, isso também vai afetar as pessoas que ingressam na reunião através da nova aplicação do Outlook.

A Microsoft diz que esse novo recurso está agora a ser lançado para todos. Ou sejam os utilizadores da aplicação Outlook para Windows poderão juntar-se às reuniões do Teams posteriormente... já no decorrer deste mês de fevereiro de 2024.

Outlook para Windows

Outlook para Windows já permite juntar-se a reuniões do Microsoft Teams

No passado mês de novembro, a Microsoft lançou uma longa lista de recursos que estão a chegar ao novo Outlook para Windows. Ela também afirmou que está a trabalhar para tentar melhorar o desempenho geral da aplicação.

Alem disso, a Microsoft ainda tem planos para substituir a aplicação clássica do Outlook pela nova versão. Ele também substituirá as aplicações atuais de e-mail e calendário incluídos no Windows 10. Atualmente, essas aplicações estão programadas para serem encerrados até ao final deste ano.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.