Phil Spencer garante que Xbox não vai abandonar o mercado de consolas

Phil Spencer garante que Xbox não vai abandonar o mercado de consolas

12 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A Microsoft não tem planos de abandonar o mercado de consolas e a Xbox continuará a existir. A informação foi partilhada por Phil Spencer, ele que é o chefe da filial de videojogos da Microsoft, durante uma reunião com funcionários do grupo.

Esta semana houve uma reunião entre Phil Spencer e funcionários da Microsoft que trabalham com a Xbox e em geral com os jogos. “Spencer disse aos funcionários que não havia planos para deixar de fabricar consolas e que as Xbox vão continuar a fazer parte de uma estratégia que envolve vários tipos de dispositivos.” revela Shannon Liao.

Há alguns dias surgiu um grande rumor que dava conta de que a Microsoft quer oferecer vários jogos original Xbox na PlayStation 5. Os nomes que circulam incluem Starfield e próximo jogo de Indiana Jones. Phil Spencer (de certa forma) reagiu aos rumores revelado que haverá um anúncio público nesta semana.

Contudo ele não especificou a natureza do anúncio, mas diante dos rumores que circularam, podemos imaginar qual será o tema da conversa... e tudo aponta para que alguns jogos da empresa que chefia serão disponibilizados na consola rival, mas nada mais do que isso.

Phil Spencer tranquiliza amantes da Xbox

Xbox One S All Digital Edition

A ser verdade, que a Microsoft vai disponibilizar jogos para a PlayStation, isso será uma excelente noticia para os jogadores... um passo que deveria ser dado também com a PlayStation, já que ambas as empresas ficariam a ganhar com essa situação.

Obviamente os jogos deverão ser lançados como exclusivos, mas algum tempo após o seu lançamento, por exemplo 12 meses, os mesmos deveriam ser lançados para outras plataformas. Isso iria permitir às empresas manter os seus exclusivos, ao mesmo tempo que recuperam parte do seu investimento com os fãs das consolas rivais.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.