Microsoft volta a adiar o lançamento do Windows 10X

Microsoft volta a adiar o lançamento do Windows 10X

19 Março, 2021 0 Por Sandro Sotto

Depois de ter anunciado o Windows 10X no Outono de 2019, com a promessa que ia chegar 2020, a Microsoft volta a anunciar o adiamento do seu novo sistema operativo.

E como pode ter percebido, o sistema operativo não chegou em 2020, tendo a Microsoft revelado que isso ia afinal acontecer na primavera de 2021... que também já não vai acontecer. E as previsões da empresa agora apontam para o Outono de 2021... mas dado o historial de adiamentos, já nada é garantido.

Recentemente, revelamos aqui que a Microsoft ajustou a data de disponibilização de novas grandes actualizações para o Windows 10, e acredita-se que isso terá sido feito para abrir espaço para o Windows 10X, e esta é a razão pela qual a próxima actualização do Windows 10, a que chegará com o numero 21H1, será pequena.

Com o Windows 10X originalmente projectado para lançamento na primavera, a Microsoft queria concentrar-se primeiro neste novo sistema operativo, então a principal actualização do Windows 10 foi transferida para o Outono. Agora, com esta nova informação, é mais provável que os planos tenham de voltar a ser mudados, dado que o Windows 10X será adiado para o outono, embora já tenha sido confirmado que o Windows 10 21H1 será lançado na forma de uma actualização de qualidade.

Windows 10X leak

Suposto Windows 10X

Microsoft Windows 10X só chega perto do fim do ano

Prometido para ser lançado em dispositivos com um ecrã,  o Windows 10X foi originalmente anunciado para ser lançado em dispositivos com dois ecrãs, então agora, parece que a expansão ambiciosa da empresa para esta nova fábrica de formulários está muito longe de acontecer.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.