Microsoft anuncia o Windows 10 21H1: Conheça todas as novidades

Microsoft anuncia o Windows 10 21H1: Conheça todas as novidades

18 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Utilizando o seu próprio blog, a Microsoft anunciou ontem a versão mais recente do seu sistema operativo, o Windows 10 21H1, uma atualização que já falamos dela aqui no Noticias e Tecnologia, mas que, pelo menos segundo o que foi partilhado pela empresa, não é particularmente substancial, ou pelo menos não tão substancial como muitos de nós esperavam.

John Cable, vice-presidente e gestor de programas para o Windows Servicing and Delivery, da Microsoft, esclareceu que a situação atual ligada à pandemia não facilitou o lançamento da nova versão do sistema operativo, essencialmente prometendo que uma atualização mais "completa" chegará até ao final do ano.

A grande maioria das novidades dizem respeito à principalmente e à segurança do sistema operativo, ao acesso remoto, ao Windows Hello e outros recursos que tornam melhor a experiência do utilizador.

Google Windows 10 21H1

Aqui ficam as principais novidades do Windows 10 21H1:

  • Suporte a várias câmaras para o Windows Hello, que permite aos utilizadores escolherem uma câmara prioritária (mesmo externa) ao usar ecrãs com câmaras integradas.
  • Melhorias de desempenho do Windows Defender Application Guard, incluindo otimização do tempo do cenário de abertura do documento.
  • O Serviço de Política de Grupo do Windows Management Instrumentation (WMI) (GPSVC) agora oferece desempenho melhorado para oferecer melhor suporte a cenários de trabalho remoto.

Alem disso, a Microsoft já começou a disponibilizar as primeiras compilações do 21H1 para os utilizadores do Windows Insider, no canal Beta. Mais atualizações chegarão em futuras versões do Windows Insider Preview, durante as próximas semanas.

A distribuição oficial do Windows 10 21H1 é esperada para acontecer nos próximas meses.