Microsoft volta a disponibilizar o Windows 11 22H2 para quem tinha problemas com os jogos

Microsoft volta a disponibilizar o Windows 11 22H2 para quem tinha problemas com os jogos

24 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Os bugs e problemas no novo sistema operativo da Microsoft, o Windows 11 22H2, continuam a aumentar. Por exemplo, problemas com impressoras forçaram a empresa a colocar um bloqueio de atualização, embora agora tenha sido removido após chegar a uma resolução. Mais recentemente, houve problemas de conectividade remota devido ao mau funcionamento da aplicação Remote Desktop.

Os jogos também não ficaram imunes à atualização de recursos de 2022, já que a empresa de Redmond finalmente reconheceu problemas de desempenho com os jogos na nova versão do Windows após várias reclamações de utilizadores. Isso levou a Microsoft a aplicar um bloqueio da atualização, ou a retenção de segurança, em tais dispositivos.

Embora os bugs que levam a esses problemas ainda não tenham sido totalmente resolvidos, a Microsoft publicou uma atualização sobre o assunto removendo parcialmente esse bloqueio. No seu painel de saúde, a empresa escreve:

22 de novembro de 2022: a retenção de proteção com a ID de proteção de 41990091 foi atualizada para proteger apenas os dispositivos Windows que possuem um pequeno subconjunto de jogos e aplicações que ainda são afetados por esse problema.

Windows 11 22H2

Windows 11 22H2 volta a estar disponível para a grande maioria dos utilizadores

Portanto, parece que o bloqueio de atualização em pelo menos alguns dispositivos Windows 11 (que tinham o Safeguard ID 41990091) foi removido, uma vez que a Microsoft conseguiu restringir um grupo de jogos ou aplicações que causam os problemas. Inicialmente, a empresa colocou a salvaguarda para dois IDs, 41766570 e 41990091.

Por fim, a Microsoft acrescenta que pode levar cerca de 48 horas até que o Windows 11 22H2 lhe seja oferecido caso tivesse estado na lista de bloqueio.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.