Micron anuncia cartão MicroSD de 1,5TB

Micron anuncia cartão MicroSD de 1,5TB

28 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Micron anunciou o i400, aquele que é o maior cartão microSD do mundo com densidade de 1,5 terabytes (TB). Projectado para segurança de vídeo industrial, este cartão apresenta o primeiro NAND 3D de 176 camadas do mundo, também desenvolvido pela Micron.

Dashcams de frota, sistemas de segurança doméstica inteligentes, câmaras de corpo da polícia e câmaras habilitadas para IA em fábricas exigem armazenamento capaz de lidar com dados ricos em multimédia.

Como este novo cartão microSD, que é o maior do mundo em termos de capacidade, a empresa diz é ideal para armazenamento de vídeo de borda e implantações de segurança de vídeo híbrida como serviço (VSaaS). A alta capacidade elimina a necessidade de enviar dados continuamente para a nuvem, já que esse é um processo que consome largura de banda da rede e custos operacionais.

A Micron especifica um tempo médio de dois milhões de horas até este cartão MicroSD falhar – ou cinco anos de gravação contínua 24×7 em alta qualidade.

Micron

Micron anuncia o cartão MicroSD com a maior capacidade no mundo

Vamos ver como fica exactamente a velocidade, porque a Micron ainda não fez qualquer comentário sobre isso. No entanto, tendo em conta os diversos logótipos, provavelmente estamos perante um cartão dentro do padrão "UHS Video Speed ​​​​Class 3". O cartão deve ser capaz de gravar pelo menos a 30MB/s permanentemente. A interface UHS-I informa que o cartão transfere até 104MB/s. A2 revela que pelo menos 2.000 acessos de gravação ou 4.000 acessos de leitura por segundo podem ser esperados.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.