Windows 10 22H2: Microsoft confirma grande actualização para o sistema operativo

Windows 10 22H2: Microsoft confirma grande actualização para o sistema operativo

28 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Não é segredo para ninguém, o Windows 11 22H2 já está a ser testado, e será a primeira grande actualização do sistema operativo mais recente da Microsoft. Agora, parece que os utilizadores também terão direito ao Windows 10 22H2, que tal como no Windows 11, será uma grande actualização de recursos.

Apesar de não ser surpreendente, é bom saber que a Microsoft não deixou para trás aqueles que não têm um PC compatível com o Windows 11, e prepara o Windows 10 22H2. A prova disso é que evidencias desse sistema operativo foram encontradas na actualização cumulativa, e mostra que essa versão será construido com base no Windows 10 2004, e não contará com grande alterações.

Ou seja, apesar de ser classificada como uma grande actualização, o Windows 10 22H2 será novamente uma pequena actualização em termos de recursos, já que ela não vai fazer grandes alterações, e parece focada nos pequenos ajustes. Por exemplo, pode esperar a nova interface de pesquisa que chegou recentemente ao Windows 11.

A Microsoft disse anteriormente que as actualizações de recursos para o Windows 10 terão um “conjunto de recursos com escopo definido” e serão implantadas “usando tecnologia de manutenção”. Por outras palavras, o Windows 10 22H2 será mais um pacote de habilitação.

Windows 10 22H2

Não são esperadas grandes mudanças no Windows 10 22H2

Mas porque é que esta é considerada uma grande actualização, se não vem com novos recursos? O pacote de habilitação, que falei anteriormente, é essencialmente um switch que activa alguns recursos inactivos no sistema operativo e avança os números de compilação. Por exemplo, o pacote de habilitação deste ano avançará a versão e o número de compilação do SO para 22H2 e Build 19045, respectivamente.

Qualquer pessoa que instale as actualizações opcionais, e de qualidade, mais recentes poderá actualizar para o Windows 10 22H2 muito rapidamente. O processo de instalação, e actualização, seria muito rápido porque a actualização é essencialmente uma actualização da versão do Windows 10 2004, pois são essencialmente parte da mesma compilação principal.

Ou seja, o Windows 10 22H2 mais não será do que uma compilação de tudo o que foi lançado para o Windows 10 até aos dias de hoje, e nada mais.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.