Lenovo parece estar a preparar um tablet para jogos

Lenovo parece estar a preparar um tablet para jogos

7 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O mercado de jogos para smartphone cresceu muito nos últimos anos, e atentas a essa situação, as principais fabricantes de smartphones apressaram-se e inundaram o mercado com smartphones dedicados para os jogos.

Mais recentemente, a Qualcomm anunciou o Snapdragon G3x Gen 1, aquele que é o seu chip dedicado a consolas portáteis, e quando era expectável que as mesmas começassem a surgir, nem que fosse em rumores, parece que a Lenovo olha para outro segmento do mercado, a de tablets para jogos.

Na rede social Weibo surgiram recentemente algumas imagens sugerindo que a Lenovo poderia estar a preparar um tablet para jogos, o suposto Legion Pad, com especificações de topo, e que garantiria desempenho de topo para todo o tipo de entretenimento.

Lenovo

Lenovo Legion Pad será um tablet para jogos?

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre o mesmo, mas o mesmo não parecer ter botões, e/ou joysticks dedicados (talvez apenas como um acessório?). Mas ficou claro que ele tem o logótipo da Legion, a marca de jogos da Lenovo, e segundo as informações, seria um tablet compacto, com cerca de 8 polegadas com alta taxa de refrescamento, e no seu interior contará com o Snapdragon 888 / 888+ ou até mesmo o novo Snapdragon 8 Gen 1.

De momento nenhuma data de anuncio é conhecida, mas eles seguem o rumor do Legion Play, uma suposta consola para jogos da empresa, e essa sim contará com o Snapdragon G3x Gen 1.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.