Novo topo de gama da Motorola chegará com algo ainda raro nos smartphones

Novo topo de gama da Motorola chegará com algo ainda raro nos smartphones

7 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Já não é segredo para ninguém, no próximo dia 9 de Dezembro, a Motorola vai anunciar ao mundo o seu mais recente smartphone topo de gama, o Moto Edge X30. Trata-se de um verdadeiro topo de gama, como a empresa já não tinha há alguns anos, e chegará com o novíssimo Snapdragon 8 Gen 1, o mais potente chip da Qualcomm fabricado até aos dias de hoje.

Se tivermos em consideração as informações mais recentes, a Motorola vai equipar este telefone, que será conhecido no mercado global como Moto Edge 30 Ultra, com uma câmara frontal de 60MP, que é algo incomum nos smartphones hoje em dia. No entanto, há ainda algo mais "bizarro" para acontecer, já que um rumor muito recente dá conta de que a empresa vai revelar uma edição especial deste equipamento que terá o seu sensor frontal abaixo do ecrã. Ou seja, contará com um equipamento que a câmara frontal está escondida por baixo do ecrã, e só será visível quando estiver em utilização.

Motorola

Motorola confirma que o Moto Edge X30 chegará com câmara abaixo do ecrã

A imagem que podemos ver acima foi partilhada por Chen Jin, o gerente geral da Lenovo, a empresa controladora da Motorola. E como podemos ver, o telefone não conta com qualquer entalhe, ou perfuração para alojar a câmara frontal.

Juntamente com a imagem, Chen Jin acrescentou que o Moto Edge X30 será o primeiro smartphone a utilizar o Snapdragon 8 Gen 1 com uma câmara abaixo do ecrã. Observe que ele está apenas a fazer referencia à versão chinesa do equipamento.

Se tivéssemos que adivinhar, diríamos que este modelo de edição especial não chegará aos mercados globais. A fabricante pode realmente surpreender-nos e lançar o mesmo em conjunto com a variante regular assim que o lançamento global ocorrer. Mas acho pouco provável que isso aconteça.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.