Google anuncia o Teachable Machine 2.0 para desenvolver a Inteligência Artificial

Google anuncia o Teachable Machine 2.0 para desenvolver a Inteligência Artificial

10 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Google apresentou a nova versão do Teachable Machine. Com a aplicação, os utilizadores domésticos podem criar facilmente aplicações de Inteligência Artificial (IA) mesmo que não tenham qualquer conhecimento de programação.

Teachable Machine 2.0 oficializado pela Google

Por exemplo, os utilizadores podem desenvolver pequenos programas que podem detectar objectos, expressões faciais e sons de forma independente com uma câmara. Para fazer isso, a Google fornece um acesso baseado na Web.

Com a ajuda da Teachable Machine, a empresa americana quer reduzir o medo da inteligência artificial. O software é destinado a crianças e estudantes. Eles terão acesso a uma tecnologia que se tornará cada vez mais parte de sua realidade nos próximos anos. A Google anunciou que desenvolveu a versão 2.0 da ferramenta em conjunto com educadores, artistas e acima de tudo estudantes.

Aplicações profissionais também são concebíveis

Até os utilizadores profissionais podem usar o software. Os modelos desenvolvidos podem ser descarregados e incorporados em aplicações de software mais complexos. Os serviços necessários são fornecidos pelo Google.

"Teachable Machine" está disponível desde 2017. A funcionalidade original era, no entanto, muito menor do que as possibilidades da versão agora apresentada. Ainda não sabemos quando é que a ferramenta será disponibilizada para o publico em geral, e para mais informações pode aceder à página oficial do produto, aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.