Disponibilizada a aplicação do Google Stadia para Android

Disponibilizada a aplicação do Google Stadia para Android

8 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

O Stadia é o serviço de streaming de jogos da Google que estará disponível a partir de 19 de Novembro, em alguns mercados. Enquanto aguardamos a sua chegada, o Google já disponibilizou a sua aplicação dedicada para Android, uma vez que smartphones e tablets estarão disponíveis como suporte para jogar na plataforma de jogos em nuvem.

Google disponibiliza a aplicação do Stadia para Android

Por enquanto, a aplicação para Android, em si não é útil, uma vez que Google Stadia ainda não está activo. É possível iniciá-lo, chegar ao seu ecrã inicial, logar com a sua Conta do Google... e é só. Ainda não é possível jogar ou comprar jogos. É necessário um código para aceder ao Google Stadia, e pelo que parece ainda ninguém o recebeu, sabendo que o Google ainda não enviou os primeiros pacotes, incluindo um controlador.

O Google Stadia estará disponível no computador (via navegador Chrome), em smartphones, tablets e televisões. Existem duas fórmulas: Stadia Base (gratuito) com Full HD, 30 frames por segundo e som estéreo e Stadia Pro (9,99 € / mês) com 4K, 60 frames por segundo e som surround 5.1. O utilizador tem que comprar os jogos nos dois casos.

Google Stadia Android

Aqueles que poderem jogar a partir de 19 de Novembro, onde não se incluem os Portugueses, serão aqueles que encomendaram os pacotes Founder's Edition e Premiere Edition. Os outros terão que esperar até 2020.

O Stadia estará disponível em muitos países, mas infelizmente ainda não em Portugal.

Aqueles que quiserem descarregar a aplicação, podem-no fazer aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.