Google admite que pode estar a induzir os utilizadores em erro com o Pixel 6

Google admite que pode estar a induzir os utilizadores em erro com o Pixel 6

19 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há algumas semanas revelamos aqui que a Google poderia estar a enganar os utilizadores sobre a velocidade de carregamento do seu novo smartphone, o Pixel 6. Isto acontece porque, tal como outras marcas, a Google não fornece qualquer carregador com o seu novo smartphone, e sugere aos utilizadores que compre o seu carregador de 30W, que é o adequado para o Pixel. No entanto, os testes realizados demonstram que os equipamentos não tiram proveito dessa velocidade de carregamento.

Agora, a Google admite que os seus equipamentos não suportam os 30W de velocidade de carregamento, e a sugestão do carregador pode realmente induzir os utilizadores em erro. A empresa afirma ter optimizado a bateria do Pixel 6 e 6 Pro “para altas taxas de carga quando o nível da bateria está baixo”. O grupo explica que o Pixel 6 pode atingir uma carga de 50% em cerca de 30 minutos usando seu carregador USB-C de 30W e atingir 80% em cerca de uma hora. Para maximizar a longevidade da bateria, ambos os smartphones reduzem gradualmente a potência de carregamento quando a bateria chega perto de 100%.

Pixel 6

Pixel 6 não tira proveito de um carregador de 30W

Existem também alguns detalhes. Assim, a Google diz que o Pixel 6 em carregamento com fio pode chegar aos 21W, já o Pixel 6 Pro, chega aos 23W. Estamos, portanto, longe dos 30 W apregoados pela Google com a venda de seu carregador. Além disso, os 21 e 23 W mencionados aqui para carregamento com fio são idênticos aos do carregamento sem fio.

Finalmente, o Google diz que projectou o Pixel Stand de 2ª geração, que tem um ventilador de resfriamento activo e uma tomada de parede para “fornecer a potência máxima necessária para carregar rapidamente os 2 equipamentos”.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.