Google poderá estar a enganar os utilizadores que compraram o novo Pixel 6

Google poderá estar a enganar os utilizadores que compraram o novo Pixel 6

7 Novembro, 2021 0 Por Sandro Sotto

A Google anunciou recentemente dois novos smartphones, os Google Pixel 6 e o 6 Pro. Como a grande maioria dos smartphones de topo que chegam ao mercado, a Google não fornece carregador na caixa destes novos smartphones, e os utilizadores interessados terão de comprar uma unidade separadamente. E o gigante das pesquisas vende um grande carregador de 30W e as informações que a empresa revela é que os seus equipamentos conseguem tirar o total partido desse carregador.

Acontece que o carregamento os dois equipamentos não chega sequer perto dos 30W. Segundo é revelado pela própria Google, o Pixel 6 vem com uma bateria de 4614mAh, e o 6 Pro com uma bateria de 5003mAh, e com o seu carregador de 30W, os equipamentos podem ficar com 50% de carga em apenas 30 minutos ligados no tal carregador. E essa informação nem é falsa, no entanto, a página oficial do produto esconde alguns detalhes.

Segundo os testes realizados, o Pixel 6 consegue carregar a uma velocidade máxima de 22W, quando a empresa afirma que eles carregam de forma muito mais rápida se comparado com o seu antecessor. Acontece que o seu antecessor suporta carregamento de 18W, e o muito mais da Google parecem ser 4W.

Google Pixel 6 limitado ao carregamento de 22W

Além disso, a Google utilizou o novo padrão de carregamento USB Power Delivery PPS e o carregador de 30W é compatível com o PPS, então é difícil perceber os motivos que levaram a a empresa a adoptar um novo protocolo para fornecer apenas um pouco mais de energia.

FONTE

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.