Google prepara recursos de casa inteligente para o Google TV

Google prepara recursos de casa inteligente para o Google TV

15 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Actualmente o sistema operativo para TV's do gigante das pesquisas é um pouco confuso, já que a empresa parece jogar em duas frentes, com o Google TV e com o Android TV. Mas quais as diferenças entre ambos? Basicamente é a sua interface, já que em termos de funcionalidade pouco ou nada muda.

No entanto, isso em breve poderá mudar, já que o gigante de Moutain View está a preparar grandes mudanças no Google TV. Numa recente entrevista com Rob Caruso, o director de gestão de produtos do Google TV, ficamos as saber que por exemplo, num futuro o sistema contará com melhor suporte, e controlo, sobre dispositivos de casa inteligente.

Ao mesmo tempo, a Google ainda está a tentar encontrar o equilíbrio certo entre recursos de todo o sistema e recursos de nível de aplicação. “Nem tudo que está no nível da aplicação deve necessariamente ser incorporado ao sistema, enquanto qualquer coisa no nível do sistema não deve necessariamente ser um recurso no nível de aplicação”, afirma Caruso.

Além das funções de casa inteligente, a Google também pode adicionar funções de fitness na interface do sistema operativo. "Fitness é outra grande área que está a ser explorada", afirma Caruso. Isso pode incluir a integração com os próprios serviços, e dispositivos, da Google, como por exemplo, o Google Fit, o Fitbit e até mesmo serviços de terceiros.

casa inteligente

Google TV prepara-se para ganhar recursos de casa inteligente

Alem da casa inteligente e do fitness, a Google também está a tentar melhorar a comunicação por vídeo na sala de estar. A empresa lançou o seu serviço Duo no Android TV em 2020, e Caruso citou o Zoom como um possível candidato para uma maior expansão.

A empresa está a trabalhar activamente na expansão da integração de canais de TV em directo, gratuitos no sistema, que foi lançado em Dezembro através de uma parceria com a Pluto TV. Uma razão para a introdução da TV em directo gratuita na plataforma foi que ela permite que os utilizadores assistam mesmo que ainda não tenham uma assinatura de vídeo. "Queremos que esses televisores impressionem logo de caras", diz Caruso.

Mas como deve imaginar, nenhuma data ou planos específicos foram mencionados, mas o facto de estarem a integrar recursos de casa inteligente no mesmo, já vale a pena esperar.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.